cristãos fogem da Síria, devido à guerra

A guerra civil na Síria se move em direção ao que pode ser seu último ano, os cristãos tentam reconstruir a nação diante de um futuro incerto. O conflito na Síria começou com um pequeno grafite contra o governo em 15 de março de 2011. No entanto, o resultado de oito anos de guerra são mais de 11 milhões de refugiados e deslocados internos. Metade das pessoas que deixaram suas casas saíram do país.

Mais de um milhão de sírios buscaram refúgio na Jordânia, dos quais poucos milhares voltaram para a terra natal nos cinco meses após a abertura de uma fronteira vital entre os dois países. No geral, poucos retornaram à Síria, e os que assim fizeram descobriram que a perseguição da qual fugiram ainda está presente. 

A analista da Portas Abertas Henriette Kats observa que “a mídia tende a focar em líderes de igrejas mais conhecidos. No entanto, há muitos cristãos comuns desaparecidos, que também foram sequestrados durante a ocupação do EI no Iraque e Síria. Muitos esperam que se saberá mais sobre a situação deles quando a última fortaleza do EI na Síria for tomada”.


Rádio TV AVIVAWEB, Notícias 

Categoria:Aviva News