Concursos em 2021: mais de 200 editais são previstos para este ano
Postado
01/07/2021 14H34
Agora, acompanhe por área de interesse os concursos previstos para 2021:
- Concursos 2021 – Poder Executivo Federal
- Concursos 2021 – Tribunais
- Concursos 2021 – Ministério Público e Defensorias
- Concursos 2021 – Educação
- Concursos 2021 – Bancos e Administrativos
- Concursos 2021 – Fiscos
- Concursos 2021 – Policiais
- Concursos 2021 – Tribunais de Contas e Controle
- Concursos 2021 – Poder Legislativo
- Concursos 2021 – Saúde
- Concurso TCU: a comissão para o concurso TCU está formada. O certame é organizado pela banca Cebraspe.
- Concurso CGU: o pedido do concurso CGU já foi protocolado junto ao Ministério da Economia. A solicitação é para o preenchimento de 375 vagas.
- Concurso MPU: o Ministério Público da União pretende iniciar o procedimento de remoção interna no segundo semestre de 2021 (concurso MPU)
- Concurso Telebras: a banca do concurso Telebras foi definida. O Cebraspe será responsável, mas os cargos e vagas ainda não foram definidos.
- Concurso Polícia Federal: a Polícia Federal encaminhou ao Ministério da Economia o pedido do novo concurso destinado à área administrativa (concurso PF área administrativa), com vagas de níveis médio e superior. Além disso, por meio das redes sociais, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, afirmou que há “uma possiblidade maior” de um novo concurso PF para peritos para os cargos vagos atuais, mas que depende ainda da vontade da administração e do Ministério da Justiça.
- Concurso Depen: o concurso Depen foi oficialmente retomado! As prova foram remarcadas para a data provável de 27 de junho.
- Concurso Marinha: mais um concurso Marinha do Brasil teve edital publicado. O documento trouxe a oferta de 28 vagas em cargos da carreira militar para o corpo de engenheiros da Marinha. Além disso, um novo edital oferece vagas para a carreira do quadro técnico do seu corpo auxiliar, para apoio técnico e atividades gerenciais e administrativas.
- Concurso IBGE: o edital do novo concurso IBGE já foi divulgado com mais de 200 mil vagas. Outros editais foram publicados pelo Cebraspe e IBFC, somando 6 mil vagas. O STF decidiu pela obrigatoriedade da realização do Censo apenas em 2022.
- Concurso Ebserh: na PLOA de 2021, há a previsão de arrecadação de mais de R$ 1,4 milhões com inscrições em concursos públicos ou processos seletivos. A previsão é de novo edital com mais de mil vagas. Saiba mais aqui.
- Concurso Receita Federal: recente documento presente no processo do pedido de um novo concurso Receita Federal mostra que trabalhos continuam seguindo. O processo chegou à Divisão de Planejamento e Seleção. A Receita Federal encaminhou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.
- Concurso ATA: novo pedido enviado ao ministério da Economia para 1.270 vagas! Veja aqui os detalhes.
- Concurso ANM: órgão confirmou a solicitação de 150 vagas em cargos de especialista de mineração, com salários superiores a R$ 8 mil (concurso ANM). Ministro garantiu orçamento em 2021.
- Concurso ANA: um novo concurso para Agência Nacional de Águas (concurso ANA) foi solicitado ao Ministério da Economia por meio de ofício encaminhado à diretora do Departamento de Provimento e Movimentação de Pessoal, Luiza Lemos Roland.
- Concurso ANP: a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (concurso ANP) confirmou que irá solicitar a contratação de 107 concursados, além de 104 empregados temporários, ao Ministério da Economia.
- Concurso ANTT: a Agência Nacional de Transportes Terrestres explicou que irá enviar um novo pedido de concurso público para 412 vagas. O concurso ANTT, caso pedido seja aprovado, deverá trazer vagas de nível médio e nível superior.
- Concurso Aneel: o órgão confirmou a solicitação de um novo concurso Aneel com 227 vagas em cargos de níveis médio e superior.
- Concurso INSS: o pedido de realização de um novo concurso INSS já foi encaminhado ao Ministério da Economia e o presidente da Casa, Leonardo Rolim, afirmou estar otimista para a autorização das vagas.
- Concurso Funai: a Fundação Nacional do Índio (concurso Funai) está elaborando um novo pedido que prevê a realização do concurso destinado ao preenchimento de cargos de níveis médio e superior.
- Serpro: segundo informações dadas à equipe de jornalismo, foram solicitadas ao Ministério da Economia 619 vagas para Analistas (concurso Serpro), além da criação de 454 vagas.
- Concurso Ibama: segundo o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, um novo concurso Ibama foi autorizado.
- Concurso ICMBio: o governo já mostrou que deseja realizar novo concurso ICMBio para o órgão, como medida em combate ao desmatamento ilegal na Floresta Amazônica.
- Concurso Incra: por meio do vice-presidente Hamilton Mourão, o governo manifestou interesse em soltar novo edital de concurso Incra.
- Concurso ANS: a agência vai readequar o pedido anterior para enviá-lo outra vez ao Ministério da Economia (concurso ANS).
- Concurso CVM: foram pedidas 128 vagas, sendo 21 para Inspetor, 25 de Analista e 29 de Agente Executivo para novo concurso CVM.
- Concurso Bacen: o órgão avalia enviar um novo pedido, uma vez que o anterior foi negado. A requisição anterior requeria 260 vagas. A autonomia do órgão pode acelerar os procedimentos de um novo certame. Saiba mais aqui.
- Concurso Mapa: o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários recebeu denúncias de atrasos na fiscalização das fronteiras, evidenciando uma luta que o sindicato tem reforçado há anos: a falta de servidores públicos e a necessidade de reposição de quadro (concurso Mapa).
- Concurso STN: órgão solicitou 120 vagas para Auditor Federal de Finanças, cargo de nível superior, para um novo concurso STN.
- Concurso ANVISA: um novo concurso para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (concurso ANVISA) foi solicitado ao Ministério da Economia.
- Concurso CFT: a banca organizadora para o concurso público do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) foi definida e o edital está perto de ser divulgado. Organizado pela Quadrix, o concurso CFT está previsto para trazer vagas de nível médio e superior.
- Ministério da Justiça: o órgão confirmou que deverá solicitar um novo edital de concurso Ministério da Economia, para o quadro de servidores efetivos
- Banco do Brasil: foi publicado o edital do concurso Banco do Brasil com 4.480 vagas para a carreira de escriturário, que exige apenas nível médio. São 2.240 para provimento imediato e as demais para formação de cadastro de reservas.
- Nesta notícia, estão reunidos uma lista de concursos previstos para 2021 e será atualizada sempre que novas informações forem obtidas. Por isso, salve esta notícia nos seus favoritos e confira frequentemente, pois pode aparecer o concurso que você mais deseja.
- RádioTV AVIVAWEB, Notícias
Categoria:Aviva News