PRESSÃO AOS CRISTÃOS NA CHINA

Ja em vigor:

Todos os Estabelecimentos Religiosos na China ficarão vinculados pelo novo Regulamento para os Assuntos Religiosos que entrou em vigor em 1 de Fevereiro de 2018, o que em prática irá aumentar a pressão sobre os Cristãos restrigindo a liberdade religiosa.

Os regulamentos, que definem o quadro administrativo em torno das atividades religiosas, têm o objetivo declarado de “proteger a liberdade de crença religiosa dos cidadãos”.

Os critérios detalhados são dados para as organizações religiosas se encontrarem para serem registradas ou para estabelecer um lugar para atividades religiosas. Os departamentos de assuntos religiosos dos governos locais têm o poder de decidir o destino do pedido de registro, bem como a autorização de locais como locais de culto. Os regulamentos também exigem que os professores e membros do pessoal religioso se reportem às mesmas autoridades.

Os novos regulamentos provocaram controvérsia entre alguns líderes religiosos da China, como o Pastor Wang Yi da Early Rain Church, em Chengdu, província de Sichuan. Em sua crítica aos regulamentos, publicada pela China Source, o pastor diz que considera os regulamentos uma violação da liberdade religiosa e convida os cristãos na China a resisti-los.

O pastor afirma que “o governo não tem autoridade para dirigir ou examinar grupos religiosos e atividades religiosas em seus ensinamentos e governos doutrinários” ou “limitar a atividade religiosa dos cidadãos ao tempo e localização que decida”.

Os novos regulamentos também definem a coleta de doações. O artigo 57 permite que grupos religiosos e instituições aceitem doações em casa e no exterior para atividades religiosas. No entanto, quando as doações totalizam mais de 100.000 yuan (cerca de US $ 15.900), elas devem ser submetidas para exame e aprovação aos departamentos de assuntos religiosos.

Anteriormente, a cobrança não regulamentada de doações levou a que dois pastores fossem multados com mais de US $ 1.000.000, o mesmo montante recebido em doações para a igreja, a Igreja de Houshi, de alto perfil, em Guiyang, província de Guizhou. Enquanto as autoridades disseram que era “renda ilegal”, os pastores apelaram várias vezes, alegando que o dinheiro era usado apenas em despesas relacionadas à igreja. Sua igreja está agora fechada e, em 19 de janeiro, os cristãos relataram que sua propriedade foi confiscada sem uma ordem judicial .

Rádio TV AVIVAWEB, Noticias

Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário