Pastor da Bola de Neve entra em polêmica com grafiteiros devido a desenho de coruja e acusa artistas de fazer apologia a seita

Pastor da Bola de Neve entra em polêmica com grafiteiros devido a desenho de coruja e acusa artistas de fazer apologia a seita,

Um pastor evangélico da Bola de Neve Church entrou numa polêmica com grafiteiros da cidade de Santos, devido a uma pintura numa torre de observação da orla da praia. Os artistas pintaram uma coruja na torre, e o desenho foi interpretado pelo pastor como apologia à uma seita norte-americana denominada Bohemian Grove.

O pastor Eric Vianna, líder da congregação da Bola de Neve em Santos, afirmou não ter problemas com a coruja enquanto animal, mas acusou o artista Leandro Shesko de usar o desenho como apologia à seita que reúne personalidades nos Estados Unidos.

O grafiteiro acredita que a reclamação do pastor seja fruto de fanatismo religioso, apesar de admitir que em outra ocasião, fez menção à seita Bohemian Grove: “Eles estão dizendo que estamos usando o símbolo de uma seita satânica. Não nos inspiramos no símbolo da seita. Eu já fiz um outro trabalho, onde interagi com a arte de um companheiro e completei o desenho de coruja de outro artista. Nisso, acabei fazendo alusão ao Bohemian Grove porque vi na internet e achei importante que os interessados se informem a respeito. Quando fiz o primeiro desenho não quis fazer propaganda. Apenas trouxe, por meio da arte de rua, um assunto exposto massivamente. Acho que isso tudo é um pouco de fanatismo”, defendeu-se Leandro Shesko.

A polêmica em que o pastor Vianna se envolveu rendeu ameaças em sua página numa rede social: “Estou andando escoltado. A minha integridade física foi colocada em risco. Recebi várias ameaças covardes pela internet. Chegaram a falar até que invadiriam a igreja. Virou uma situação de guerra, de gangue. A minha intenção foi sempre pacificar. Esses rapazes já frequentaram a igreja e não são meus inimigos”, revelou.

Rádio TV AVIVAWEB, Noticias,



Categoria:Aviva News

Deixe seu Comentário